E ai irmão, vamos conhecer Jesus?

A amizade é um dos principais pilares para o sucesso ou fracasso de uma pessoa em várias áreas. Amigos podem te levar a lugares inimagináveis, tanto para o bem, quanto para o mal. Uma das muitas situações que nós cristãos vivemos é sermos amigos de pessoas que não tem em Jesus, o seu único e suficiente salvador. Se você é um bom cristão (ou está tentando ser) você vai querer que esse seu amigo experimente do amor imensurável de Jesus. Afinal de contas, quando gostamos de algo, queremos compartilhar, dividir, não é?! Quando gostamos de um filme, uma série, um jogo ou qualquer outra coisa, sempre falamos para nossos amigos.

Porém, muitos jovens cristãos enfrentam dificuldades nesta parte. Como levar o evangelho para amigos? Como mostrar Jesus como algo formidável, uma experiência única e não como algo chato e cheio de amarras (que é o pensamento de muitos)?

Vamos nos voltar para a palavra de Deus, é lá que encontraremos todas as respostas para as nossas dúvidas.

“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” Mateus 5:16

Qual é o segredo para converter seus amigos? Ser o diferencial. Busque ser o diferencial em suas atitudes, em seus modos, na sua fala, nos seus costumes. Fale de Deus de forma natural, não como se fosse algum pregador dizendo que se seu amigo não aceitar Jesus, ele irá para o inferno (isso raramente funciona com jovens). Fale de Jesus como se tivesse falando de um filme, um familiar, algo normal, que faz parte da sua vida. Mostre entusiasmo ao falar dEle.

Se você tem vergonha de falar, peça a Deus que lhe dê sabedoria. O Pai irá criar oportunidades perfeitas para você falar sobre Ele. Mas se ainda assim você não estiver se sentindo corajoso, mostre que Jesus não é tão complicado quanto aparenta ser. Escute músicas cristãs (hoje em dia temos todos os estilos) perto dele(a), passe videoclipes para eles, deixe sua bíblia sempre aberta. Já passei muitas músicas de rock gospel para amigos e eles ficaram maravilhados, achando que aquilo ali não se parecia com algo cristão. Se seu amigo perceber essa mudança, cedo ou tarde ele irá lhe fazer alguma pergunta. É nesse momento que você deve estar afiado. Procure pelas principais dúvidas das pessoas sobre Jesus. Deixe esse espaço aberto para seus amigos, para que eles tirem possíveis dúvidas. “Por que eu devo me batizar?” “Por que eu preciso ir à igreja?” “Por que eu não posso beber bebidas alcoólicas?”. Deixe que o interesse dele(a) cresça sobre Jesus, e eles irão perceber que nosso Pai não é um bicho de Sete-Cabeças como andam pintando por aí.

Convide eles para algum evento da igreja. Meu pastor costuma dizer que a palavra “culto” assusta muitas pessoas. A maioria pensa que têm que sair de lá comprometido, quase casado com Jesus. Chame-os para algum evento de jovens, uma apresentação musical, um acampamento, um retiro, uma apresentação de teatro. Recentemente, um grupo de jovens de outra cidade veio apresentar uma peça de teatro em minha igreja. Vários jovens foram e muitos deles aceitaram Cristo ali, logo após a peça. Em um único evento trouxemos 7, 8 jovens convertidos. O motivo é que eles viram algo diferente do que estão acostumados a ver. E acredite quando eu te digo, as pessoas estão sedentas por algo, elas só não sabem o que. Mas você sabe né?

O mundo pensa que a nossa vida de jovem cristão é chata, é tediosa, que não nos divertimos, afinal de contas não bebemos, não vamos em festas, mostre a eles que você é diferente. Se você for diferente do que eles estão acostumados a ver, se você tratar as pessoas diferente de como o mundo trata, se você mostrar para seu amigo que você é luz, você irá atraí-los para o Pai, assim como um vagalume é atraído pela luz.

Via Jovem Cristão