Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações

Fala pessoal como vocês estão? Vocês já ouviram falar sobre ser discípulo e “gerar” discípulo? Em não apenas vir para Cristo, mas frutificar em Cristo. A palavra de Deus diz isso no livro de Mateus.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:19,20)

Devemos com nossa vida levar o “ide”, como Jesus disse em Mateus 28, para fazermos discípulos por onde passarmos e andarmos, a  nossa caminhada com Cristo deve refletir nas pessoas a nossa volta com quem convivemos e assim podemos compartilhar da nossa fé seja diretamente ou indiretamente.

Diretamente quando você fala abertamente para uma pessoa sobre a palavra de Deus, e indiretamente quando com seus exemplos você mostra a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve. (Malaquias 3.18)

Podemos citar o exemplo do Apóstolo Paulo que após conhecer a Cristo, pregou a palavra com ousadia e fez discípulos, como foi o caso de Timóteo.

A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor. ( 1 Timóteo 1.2)

O Apóstolo Paulo levou o discipulado adiante e Timóteo foi alcançado e cuidado, como um pastor cuida de sua ovelha, ele foi um jovem usado grandemente por Deus para propagar o  evangelho de Cristo por onde andava, e assim seguiu o discipulado.

Hoje em dia não é diferente, a melhor forma de gerar um discípulo é através do exemplo, nós podemos notar isso em Jesus, ele foi o maior influenciador e não houve nenhum outro igual a Ele, desde que Jesus veio a essa Terra milhões de pessoas se entregaram a Ele e assim continuaram o discipulado, passando de pessoa para pessoa,  porque Jesus disse: “ide e pregai o evangelho a toda criatura”, não esconda esse tesouro que você encontrou, que é ter conhecido o autor e consumador da vida.

Seja um discípulo, e se conhece um discípulo por ele fazer a diferença e “gerar” discípulos para o reino de Deus, continue o trabalho, você trabalha para que todo o mundo conheça e saiba que há um Deus que salva e liberta de toda opressão, um Deus que não falha, um Deus poderoso que morreu por todos nós, não há o que temer, basta apenas se entregar a Ele e crer.

O discipulado é a base do cristianismo, foi através dele que a palavra de Deus chegou até nós, e assim devemos prosseguir levando a palavra de Deus.

Deus abençoe a todos  em nome de Jesus! Uma ótima semana!

Is Soares