Como diria Lenini “O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo; E o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência…”

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Salmo 42:11)

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é esperar por alguma coisa, ainda mais nestes tempos modernos de soluções instantâneas.

Não é fácil mesmo !!! Dias de insônia muitas vezes nos cercam, pensamentos de desânimo, nos deixam abatidos por vezes e vezes, dúvidas, certezas que viram incertezas, que já não se sabe se é certeza mesmo. Esperamos nas filas do supermercado, esperamos o resultado de exames médicos, esperamos pela resposta da entrevista de emprego, esperamos por aquela pessoa que disse que iá ligar e não ligou, esperamos que faça aquele sol para ir a praia, esperamos melhorar como pessoas, esperamos cumprir as promessas que fazemos todos os anos para nós mesmos, esperamos os preços baixarem para comprar algo caro, esperamos fazer bons negócios pela vida, esperamos achar a pessoa certa para amarmos, com quem casaremos e dividiremos nossas vidas *e isso dói muito esperar, rs*, esperamos ter bons relacionamentos… boas amizades ao longo do caminho, esperamos deixar um bom exemplo para as próximas gerações, esperamos que a crise mundial não volte a balançar o mundo, esperamos que não haja mais guerras, esperamos que muitos dos problemas sociais sejam solucionados, esperamos, esperamos, esperamos e esperamos…Esperamos em tudo !

Tenho pra mim, que saber esperar é uma arte… que muitos, não lidam muito bem!

Na verdade, na verdade, é um saco esperar!

Saber esperar é doloroso, é irritante, é complexo…

Quando não sabemos onde procurar os alicerces da espera, ficamos deseperados, querendo achar uma resposta imediata !

Por não saber esperar… muitas vezes acabamos frustados, fazendo o que não deveríamos fazer!

O segredo do sucesso está em onde esperamos…

Não podemos esperar nada de homens, os seres humanos são falhos; Não podemos esperar nada das riquezas, porque elas se acabam; Não podemos esperar nada das circunstâncias, pois elas mudam; Não podemos esperar em ninguém, somente em Deus.

Deus nunca falha !

E se permanecermos firmes na espera, com Deus no controle, alcançaremos tudo aquilo que almejamos.

Se deixarmos de lado as nossas ansiedades, e descansarmos em Deus… não haverá o que temer … 

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. ” Isaías 64:4