Em busca de trânsito seguro e terreno apropriado, cada vez mais adeptos da corrida de rua na cidade treinam nas proximidades do Alphaville Ribeirão Preto

Facilidade de acesso, opções de locais para estacionar, piso de qualidade para a corrida, segurança, pouco tráfego de veículos e uma agradável área verde são alguns dos atrativos que levam um número cada vez maior de adeptos da corrida a programarem treinos nas ruas que cercam e integram o Alphaville Ribeirão Preto.

Localizado na Zona Sul da cidade, o empreendimento possui acesso a partir do eixo formado pelo prolongamento da Avenida Presidente Vargas, na SP-328, a Rodovia José Fregonesi. O local também oferece facilidade para estacionar o carro. Com essas facilidades, além da temperatura mais amena, academias, grupos de corrida, além de atletas profissionais optam pela via de acesso do Alphaville para praticar o esporte.

Esse é o caso do Grupo de Corrida orientado pelo educador físico Eduardo Colmanetti. “Nós escolhemos o local porque o transito é bom, a área é mais plana e o lugar é bem agradável pela arborização”, comenta.

A segurança é outro fator que atrai os corredores. De acordo com Colmanetti, o asfalto liso é uma base mais estável e proporciona maior confiança durante o treino. “A gente treina duas vezes na semana no Alphaville. As vias proporcionam um bom local para esporte, seja corrida ou ciclismo, e a presença de muitas pessoas treinando além de motivar os alunos, inibe assaltos”, finaliza Colmanetti.