Houve um dia que num grupo de pessoas, ninguém ousou atirar a primeira pedra

É comum as pessoas querer atirar pedras, fazer acusações, sempre que percebem que alguém errou, ou que lhes convém. 

Um caso interessante ilustra isso. A Bílbia diz que, certa vez, Jesus estava sentado e ensinava a todos, nisto um grupo de pessoas legalistas chamado fariseus, levaram até Jesus uma mulher apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram: Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério; de acordo com a lei ela deve ser morta apedrejada.

Agora, o que diz o Senhor?

Mas Ele se curvou e começou a escrever no chão com o dedo; no entanto aqueles fariseus insistiam na pergunta querendo uma resposta. E Jesus olhando para eles disse: Quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra nesta mulher.

Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos até os mais novos.

Ficaram só Jesus e a mulher.        

Jesus disse:

Mulher onde estão eles? Ninguém ficou aqui para condenar você?

Ninguém Senhor – respondeu aquela mulher.        

E o que Jesus respondeu aquela mulher foi: Eu também não a condeno, vá e não peques mais. 

Deus não tolera aqueles que condenam os transgressores e que agem como perfeitos e livres de toda falha. Todos estamos sujeitos a erros. 

Você está irritado com alguém?

Eu sei que é difícil perdoar – Perdoe 

Quando estiver a procura de erros, use um espelho, não um telescópio. Mude sua atitude em relação à aquele que o ofendeu. 

Mesmo que as coisas erradas ainda tenham de ser acertadas, deixe que um novo espírito de perdão e amor seja gerado, e conserte de modo pacífico.