O que fazer quando sua vida não está do jeito que você imaginou? Leia e descubra nesse mais novo estudo para jovens cristãos

Desapontamentos acontecem em algum momento das nossas vidas. Algo inesperado acontece e você certamente não planejou isso. As coisas não são mais as mesmas e o que você achava sólido uma vez, já não é mais. Talvez seja o divórcio dos seus pais ou algo na escola/faculdade. Qualquer que seja o motivo, algumas vezes é difícil saber realmente o que fazer.

Então o que você faz quando a vida lança algo inesperado para você? O que você pode fazer quando você sente que sua família está sendo destruída? Para onde ir quando você sente que não há mais nada que você possa fazer? Aqui vão algumas coisas que eu aprendi quando estava passando por alguns problemas anos atrás.

1 – Não deixe o seu relacionamento com Deus se abalar

Pode ser muito fácil deixar isso acontecer. Você pode não entender o porquê disso estar acontecendo com você. Nesses tempos pode ser muito fácil deixar que essas coisas abalem o seu relacionamento com Deus. Talvez você queira culpar Deus, ou não se sinta perto o suficiente dele na época difícil. O que você deve fazer é se lembrar que Deus não é a fonte de coisas ruins que acontecem com você. Não permita que um tempo difícil roube seu relacionamento com Deus.

Seu relacionamento com Deus é o que vai fazer você superar essa época. Ele pode ser a sua base quando você sentir que o mundo está caindo ao seu redor. Escolha ficar perto de Deus e confie nele durante os tempos difíceis.

2 – Não desconte nos outros

Quando você se sente chateado pode ser muito fácil descontar em outras pessoas. Talvez você esteja machucado e com raiva e querendo gritar com todo mundo que fala com você. Contudo, fazer isso nunca é a resposta. Você vai, em últimos casos, afastar as pessoas que amam e se importam com você. Essas pessoas podem ser o seu suporte durante períodos de crise.

3 – Aprenda com isso

Apesar desses períodos serem horríveis, você pode usá-los para aprender alguma coisa. Você pode ser capaz de ajudar alguém no futuro que está passando pelo mesmo problema que você passou.

Momentos difíceis também mostram muito sobre você. Você pode aprender que não tem o caráter que imaginou porque não reagiu como esperava durante esses momentos. Você pode aprender também que há algumas áreas em sua vida que você precisa trabalhar.

4 – Olhe para cima

Quando a vida não vai do jeito que você imagina, você sabe que pode sempre olhar para cima. Jesus é a resposta para os problemas da vida. Ele entende completamente o que você está passando. Ele pode ser a sua âncora no meio das tempestades da vida.

mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.

Hebreus 4:15

Quando a vida não estiver do jeito que você imaginou lembre-se que você não está sozinho. Você tem Jesus ao seu lado. Não esqueça de confiar nele durante os tempos bons e ruins.

Via Vida Cristã