Tudo é Possível ao que Crê

Como é bom ouvir essa afirmação que intitula a mensagem de hoje!Mas temos a tendência de nos alegrarmos nessa afirmação sem prestar atenção no seu real sentido. A frase começa dizendo que tudo é possível e, sem acabar de ler ou ouvir o seu final, já comemoramos como se não precisássemos fazer nada, a não ser querer alguma coisa.

Não basta querer para que tudo seja possível, pois o que torna tudo possível é a atitude de crer. Muitas pessoas usam a prática da autoafirmação positiva pensando que isso é crer – repetem incessantemente: Eu posso;  eu consigo;  eu vou conseguir; eu já consegui, porque eu quero, eu posso!

Essa atitude orgulhosa de pensar que só porque queremos alguma coisa vamos obter o que desejamos, tem sido o motivo para tantos casos de pessoas depressivas, pessoas que se sentem frustradas por não terem alcançado o alvo. Pessoas que acreditaram que tudo o que desejavam lhes seria possível,  se esquecendo que tudo é possível somente ao que crê. Mas se não é em nós mesmos e nos nossos próprios esforços que devemos crer, então devemos crer em que? Nos outros? Nas possibilidades? Nas evidências? Não, a pergunta não deve ser em QUE devemos crer para que tudo seja possível, mas sim, em QUEM devemos crer para que tudo seja possível.

Só existe uma maneira de realizarmos o impossível: CRENDO EM JESUS. Vejo muitas pessoas derramarem lágrimas ao ouvirem um profeta anunciando uma mensagem , vejo pessoas saltitantes de alegria ao ouvirem a afirmação de uma letra de música, vejo pessoas vibrarem ao receberem uma promessa feita por um outro alguém, mas vejo poucas pessoas se alegrarem nas palavras do Senhor Jesus.

É raro ver alguém tirar tempo para a leitura da Palavra.  É difícil encontrar pessoas buscando realmente a face do Senhor para que tenham sucesso em seus planos.  É  mais fácil confiar em alguém que podemos ver, ouvir  e tocar. Mas para alcançar o impossível,  até que ele se torne possível, é preciso crer. Crer em Jesus!  Se você tiver que se alegrar e se orgulhar de poder conquistar até mesmo o impossível, que seja na promessa feita pelo Senhor Jesus em Marcos 9.23: 

“Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”.

Fonte: achandotesouros.blogspot.com