Sejamos como o oleiro, que molda o vaso

Em Jeremias 18:1-6 Deus mandou o profeta Jeremias ir até a casa do oleiro para que lhe fosse entregue a mensagem para o povo de Deus. Ao chegar, Jeremias viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos do oleiro enquanto ele o moldava, mas em vez de jogá-lo fora, o oleiro continua moldando o mesmo barro até formar dele um vaso novo e inteiro.

 Quando recebemos a Jesus, Deus nos quebra como uma vazo e nos molda novamente, conforme a sua vontade e o propósito que ele tem para nós, e ai estamos livre de todos mal e puros para viver uma vida sem pecado? Não, nós estaremos sujeitos as mesma coisa que estávamos antes, só que agora temos um amigo, um consolador, um ajudador, para superarmos todas essas coisas: (E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:16-17).

E agora como devemos agir, nós devemos agir como um oleiro, e moldar o ambiente que estamos, nosso trabalho, escola, casa, amigos, nós devemos influenciar o mundo, os lugares e as pessoas.

Mas oque anda acontecendo ultimamente, é que o mundo anda influenciando e moldando a vida dos cristãos, e isso  é muito grave, por que devemos ser luz para o mundo e exemplo de vida para as pessoas, mais como devemos agir então?

Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado. (Mateus 13:33).

 Nós devemos agir como o fermento!

 Como o fermento age? Ele age sobre a massa (pessoas), o fermento (cristão) nunca vira massa, mas a massa se torna fermento!

O fermento funciona e age sobre pressão e calor, e essa pressão e calor vem de Deus, ou seja, se agirmos como fermento, iremos transformar a massa (vida de pessoas) em fermento também, e pessoas serão transformadas, moldadas pela mão do Senhor, então meu amado, seja como um oleiro que molda o vaso, e seja como o fermento que influencia a massa, mas jamais é influenciado pela massa.

 Amém!

Por Max Machado