Está semana estive em um retorno médico para ver quais foram os resultados de meus exames da lombar e coluna. Estava bem confiante, pois a dor que tinha, havia sumido. Porém, quando o médico leu os resultados, sua resposta não foi bem o que eu esperava, não muito grave, mas estava com uma hérnia na região L5 S1, na hora você recebe a informação, processa e tenta ficar calmo. Ao entrar no carro, orei e declarei estar curado, mas mesmo fazendo isto algo estava gerando dentro de mim, algo que não provem de Deus, estava com receio, medo, preocupado, pois se ela não melhorar só poderá ser resolvido através de cirurgia.

Fui para o trabalho e fique com isso na cabeça o dia todo, sai do trabalho e fui para a academia, tentando agir como se estivesse tudo bem, mas lá, no fundo, não era este o sentimento que eu estava. A noite quando me deitei orei para o Senhor, pedindo cura, proteção, restauração, e acima de tudo, declarei que já estava curado. Também vi uma pregação do PR. André Valadão onde ele falava que Deus fala com a gente, que Ele te escuta, que Ele quer ter um relacionamento, um canal aberto direto com Ele, sem intermediadores, Deus quer se conectar direto com cada um de nós, nós temos acesso ao Pai. Deus quer falar com você, Ele fala com você!

Após assistir fui me deitar, e tive uma noite tranquila de sono, ao acordar as 6:00 da manhã tinha uma mensagem de um amigo no meu celular, na mensagem ele nem me deu bom dia, ele só escreveu “Deus cuida de ti! Descansa! ”

Na mesma hora mandei uma mensagem para ele, e falei que Deus tinha acabado de usar ele para responder a minha oração da noite anterior. Uma das coisas que sempre peço para Deus é que ele desbloqueie meus ouvidos e olhos para ver e ouvir tudo aquilo que Ele tem para minha vida, que eu possa estar sensível para perceber seus sinais e amor por mim.

E hoje ao levantar pude provar disto, provar do cuidado Dele por mim, do seu amor. Isso me fez perceber que as resposta de nossas orações estão às vezes em pequenos gestos de amigos, familiares, ou até mesmo de um estranho, Deus fala com a gente todos os dias, só temos que estar sensíveis a sua voz, e isso só será capaz se nos entregarmos por inteiro para Ele.

Deus não faz acepção de pessoal, mas o seu favor só é dado para aqueles que o buscam e retribuem este favor. O favor de Deus só nos alcançará se realmente nos submetermos a sua vontade e confiar que Ele é Deus. A sua palavra diz em: “Salmos 121-4:6 O protetor de Israel nunca dorme, nem cochila. O Senhor guardará você; Ele está sempre ao seu lado para   protegê-lo. O sol não lhe fará mal ao dia, nem a lua, de noite. ”

Precisamos confiar mais em Deus e descansar na sua palavra. Eu sei que o dia mal virá, Jesus não nos prometeu que só teríamos dias bons, Ele falou que teríamos aflições, mas também Ele nos falou para termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo, Ele sempre está conosco, tanto no dia bom quanto no dia mal, e está é uma verdade que temos que gravar em nossos corações, pois aquele que venceu a morte não dorme e nem cochila, muito pelo contrário, Ele está sempre com você.

Para alguns, este testemunho pode parecer pouco, ou nada de mais, mas quando você recebe uma resposta de uma oração, por mais pequena que possa parecer, para quem recebe é extraordinário. Devemos agradecer diariamente a Deus simplesmente porque Ele nos amou primeiro, mesmo ainda quando éramos pecadores. Esse amor liberta, restaura, ressuscita sonhos, transforma nossas vidas, e nos faz entender onde realmente o nosso coração deve estar, onde realmente devemos juntar riquezas.

De uma coisa eu tenho certeza, tudo aqui é passageiro, este mundo que vivemos é passageiro, nós não pertencemos a este mundo, nossa casa, nossa recompensa, está no céu em Cristo Jesus, e essa é uma verdade imutável, irrevogável, pois um dia todos estaremos na presença do Pai. Precisamos aprender através da palavra de Deus, que nós não vivemos pelo que vemos, mas sim pelo que cremos, que é a palavra de Deus.

Mas você pode falar que isso não é simples de fazer mediante tantas coisas ruins que acontece todos os dias. Eu lhe falo que não é fácil mesmo e nem simples, em Mateus 11:12 está escrito “O reino dos céus é tomado a força, e os que usam de força se apoderam dele. ” Está força quer dizer a nossa fé, as nossas escolhas para as coisas de Deus e não as coisas do mundo, por que sempre, eu digo sempre, as coisas do mundo pareceram serem mais atrativas, mais gostosa, mais prazerosas, mas lembre-se disto, estes prazem só satisfazem a sua carne e não ao seu espirito.

Então devemos ser fortes e decisivos em nossas escolhas, pois toda vez que sua carne tiver fome de algo, o diabo estará sempre com um prato cheio para lhe servir! Exemplo disto está na bíblia, quando Esaú trocou sua primogenitura (as bênçãos de Deus) por um prato de lentilha. Mas o que isso tem a ver, simples, ele preferiu matar sua fome carnal ao invés de receber sua herança espiritual. Nunca troque algo eterno por algo momentâneo, o momentâneo passa, o eterno não!

Deus lhe abençoe! 

Max Machado