Edificar corretamente

Edificar significa erguer, levantar, construir e conduzir algo ou relações na nossa vida
De modo geral as pessoas que decidem construir uma casa dão muito valor aos elementos de acabamento. Pisos, revestimentos, madeiras, metais e esquadrias são analisados em catálogos e pesquisados em lojas de materiais de construção.
Todo bom engenheiro, dá real valor a tais itens, sabendo que a tecnologia dos materiais tem papel importante em qualquer edificação.
Existe, porém, um elemento que, embora não apareça, é de importância vital. Refiro-me à estrutura do prédio e, de forma destacada, às suas fundações. Se um componente do acabamento tiver problema, ou se desgastar, sua substituição é de razoável facilidade e não deverá afetar o resto da obra.
Uma dificuldade nas fundações de qualquer edifício representa, por outro lado, um risco total.
Em termos espirituais e existenciais, esse exemplo aplica-se de forma precisa.
Muitas pessoas têm se dedicado com esforços a construir seus edifícios de realizações, boas obras e filosofia, em função das suas vaidades pessoais.
Vamos fazer uma reflexão, será que nossas atitudes estão sendo edificadas de acordo com a vontade de Deus, que nos proporciona a oportunidade de termos vida para edificarmos os caminhos da nossa vida. Tais valores, que têm o seu lugar, podem perdurar para a eternidade, ou não, dependendo da “base” sobre a qual estão assentados.
Construa bem, dê o acabamento mais apropriado, mas, de forma alguma, deixe de se firmar no fundamento que é Cristo Jesus.