Jesus não chamou apenas você e eu para o seu reino, mas sim um POVO. O chamado relacional significa que devemos praticar o amor de Deus. E a maior evidência de que vivemos o amor de Deus é amando nosso próximo. 

Quando Jesus nos chama e exige que neguemos a nós mesmos, devemos assumir o papel de embaixadores do reino nesse mundo, amando nosso próximo e vivendo em comunhão. Isso é um desafio enorme nos dias de hoje, uma vez que o lazer e a busca pelo prazer tem trazido o individualismo ao extremo. 

E o chamado de Jesus contrasta com isso: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” (João 13: 34-35)

Da mesma forma, o chamado de Deus aos jovens envolve a comunhão dos irmãos no fortalecimento da fé da igreja como um todo. Em 1 Pedro 5:9, diz assim:

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Na passagem acima, o apóstolo Pedro convocam os jovens a resistirem o diabo, permanecendo firmes na fé. Como complemento, a mensagem do reino não foi dada apenas individualmente a cada irmão, mas existem MUITOS que estão passando pelas mesmas provas.

Portanto, o chamado de Deus ao jovem tem um significado comunitário. O Senhor vos chama a viverem em comunidade, para que juntamente com outros jovens cristãos, possam resistir o maligno e espalhar a boa semente do evangelho!

blogfeemcristo.com.br