O fruto do Espírito!

Está maneira de viver se realiza no crente á medida que ele permite que o espirito dirija e influencie a sua vida
Em Romanos 8.5-14 Diz:
5-Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6-Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7-Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8-Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9-Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10-E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11-E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12-De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13-Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14-Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Está maneira de viver se realiza no crente á medida que ele permite que o espirito dirija e influencie a sua vida de tal maneira que ele subjugue o poder do pecado,especialmente as obras da carne,e ande em comunhão com Deus.
O FRUTO DO ESPIRITO INCLUI:
1º-CARIDADE: o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca.
2º-GOZO: sensação de alegria baseada no amor,na graça,nas bênçãos,nas promessa e na presença de Deus,bênçãos estas que pertencem aqueles que crêem em Cristo
3º-PAZ: a quietude do coração e mente,baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu pai celestial.
4º-LONGANIMIDADE: perseverança,paciência,ser tardio para irar-se ou para o desespero.
5º-BENIGNIDADE: não querer magoar ninguem nem lhe provocar dor.
6º-zelo pela verdade e pela retidão,e repulsa o mal;pode ser expressa em atos de bondade ou na repreenção e na correção do mal.
7º-FÉ: lealdade constante e inabalavel a alguem com quem estamos unidos por promessa,compromisso,fidelignidade e honestidade.
8º-MANSIDÃO: moderação,associada á força e a corragem,descreve alguem que pode irar-se com equidade quando for necessário e também humildademente submeter-se quando for precisso.
9º-TEMPERANÇA: o controle ou dominio sobre nossos proprios desejos e paixões,inclusive a fidelidade aos votos conjugais;também a pureza.
Fonte: jovensadoradores