O que você tem feito das pedras que surgem?

Pedras no caminho, guardo todas, um dia vou construir um castelo
Geralmente, quando falamos em pedras que sugem em nosso caminho, nós as associamos a obstáculos que só fazem atrapalhar a nossa caminhada e que não trazem nada de bom para nós. Porém, vamos ver na Palavra algumas passagens curiosas a respeito de pedras.
“E chegou [Jacó] a um lugar onde passou a noite […] e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar” (Gn 28:11).
“E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa […] e caiu sobre o seu rosto em terra” (I Sm 17:49).
“E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó […] E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor” (I Rs 18:31-32).
“[…] Tirai daqui […] doze pedras; e levai-as convosco à outra margem […] assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel” (Js 4:3-7).
Temos muito o que aprender com as pedras que surgem em nosso caminho, elas são ótimas educadoras, principalmente as grandes, pesadas e que ocupam nosso tempo. Triste daqueles que tentam contorná-las.
As pedras nos proporcionam oportunidades de crescimento humano e espiritual. Elas nos ajudam a obter grandes vitórias internas e externas.
Negar-se a transpor uma pedra é rejeitar a ação do Senhor em nossa vida. É diante de pedras intransponíveis que o poder de Deus se manifesta e a Glória do Senhor se revela (II Co 12:10).